Como Colocar Caixa de Texto no Seu Blog / Site

As caixas de texto são utilizadas para muitos fins dentro de um site ou blog, uma das formas mais utilizadas são para colocar políticas de privacidade, termos de uso, para escrever textos em lugares pequenos, ou para colocar um código HTML, como por exemplo um código de divulgação de banner como você pode ver em minha página de parceiros. E por essa caixa ser tão útil, vou mostrar como colocá-la em seu blog ou site.



Para colocar uma caixa de texto em seu blog/site, primeiro é necessário copiar o código abaixo e colar no local onde irá ficar a caixa de texto.

<textarea

rows=”5″

cols=”50″

style=”background-color: #ffffff; color: rgb(0, 0, 0);”

wrap=”soft”>DIGITE SEU TEXTO AQUI

</textarea>

Coloque seu texto no campo destinado, o número que está no campo “rows” é referente ao comprimento da caixa de texto, para aumentar ou diminuir o tamanho da caixa, basta alterar esse número para mais ou para menos. O número do campo “cols” é referente a largura da caixa de texto, altere o número para mais ou para menos para aumentar ou diminuir a largura.

31 Responses to Como Colocar Caixa de Texto no Seu Blog / Site

  1. Muito obrigado, resolveu um grande problema de uma das minhas páginas do site.

  2. glauber disse:

    como faço para colocar um texto rodar de baixo para sima

  3. [...] você encontra alguns códigos básicos de HTML para personalizar textos do blog, ou alguma caixa de texto que aceite [...]

  4. Eu gostaria que os leitores do meu blog pudessem enviar as sugestões para o meu e-mail atráves desta caixinha,é possível?

  5. Cinema da net disse:

    Vlw, funcionou direitinho.

  6. luan bruno disse:

    como colocar um texto no blog?
    eu não to conseguido já tentei um mote de coisa como eu faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>