Como Recortar suas Fotos com o Paint.net

 Muitas pessoas desejam ter o Photoshop apenas pela ferramenta “Varinha Mágica” que recorte a foto (fundo, pessoa, objetos, etc) com muita facilidade, mas como nem todo mundo tem condições de ter esse programa, é preciso de uma alternativa.

O programa Paint.net, permite recortar suas fotos da mesma maneira que o Photoshop, e não ocupa muito espaço no seu computador. Veja como recortar suas fotos com o Paint.net.

Obs: Vou utilizar como exemplo a foto do avatar do D Garó:

Baixe e instale o Paint.net;

– Abra o programa e escolha uma imagem para recortar (Arquivo / Abrir);

3º – Clique na ferramenta ‘Varinha mágica”;

- Clique nos espaços que você quer recortar e aperte a tecla “delete” para apaga-los;

- Depois de recortar sua foto, salve-a no formato PNG para que o fundo transparente não fique branco.

Qualquer dúvida deixe um comentário que responderei assim que possível.

Até a próxima!

5 Responses to Como Recortar suas Fotos com o Paint.net

  1. Elizabeth disse:

    Olá,

    Gostava de saber como faço para deixar o fundo branco ao recortar uma foto. Consegui quando iniciei o paint net, mas devo ter feito algo errado e agora aparece um fundo quadriculado. Pode me ajudar? obrigada

  2. daiana disse:

    oi toda vez que pego a varinha magica clico aonde quero apagar pega uma parte da pessoa bom eu queria um modo de poder tirar so a pessoa certinha se puder me ajudar agradeço vlw.

    • Garó disse:

      Daiana, provavelmente a parte que você quer apagar está com a cor muito parecida com a da pessoa, o que você pode fazer é apagar com a borracha a divisa do objeto que você quer excluir com a pessoa, e depois usar a varinha mágica.

      Um abraço!

  3. claudia martins disse:

    Olá!
    Amei as dicas diversas, mas usando essa acima e salvando a imagem com a extensão que me orienta ela fica imensa, a foto que testei passou de 1,98Mb para 10,90Mb. Tem um jeito de melhorar isso?
    Outro detalhe é que não consegui fazer a seleção exata da área que queria apagar, a cada vez que dava o comando ele pegava uma áerea próxima e aplicava, sem me permitir a seleção exata. sabes como me orientar a melhor usar?
    Obrigada,

    Claudia Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>